Physalis na Medicina

No tratamento Mal de Parkison
O suco de Physalis tem apresentado bons resultatos no tratamento

http://associaobrasilparkinson.blogspot.com.br/2009/10/depoimento.html

FRUTAS CONTRA MAL DE PARKINSON
http://www.todafruta.com.br/noticia/23340/17_02+-+FRUTAS+CONTRA+MAL+DE+PARKINSON


Outras utilizações

Partes usadas: folhas, frutos maduros e raízes

Uso popular: 

Planta usada pelos índios Amazônicos há muito tempo, e seus frutos (maduros) comestíveis são muito apreciados pelos habitantes da região e pelos animais em geral. A infusão das folhas é empregada pelos índios como diurético, anti-inflamatório e desinfetante para doenças da pele. Na medicina popular é empregada no tratamento caseiro do reumatismo crônico, problemas renais, da bexiga e do fígado, febre, vômitos, sedativo, anti-inflamatório, doenças da pele, afecções do baço e icterícia(MATOS, 1997), prevenção do aborto, infecções pós-parto(TAYLOR, 2004), hemorragia, cólica, náusea, diarréia, dispepsia, congestão, edema, nefrose, asma, hepatite, dor em geral, abcessos, acaríase, micoses, vermes, malaria, hemorróidas, gonorréia, infertilidade. Utilizada também em inflamações do tipo purulentas e problemas do reto, inflamações da garganta e do trato gastrointestinal, cervicite, tratamento da doença do sono (tripanossomíase), síncope, hemostasia (externamente), para facilitar o parto e para tratar febre oriunda da dengue(SIMAS, 2005). 


A planta que tem ação anti-inflamatória em peles sensíveis
Agência FAPESP – Velha conhecida da medicina popular, a planta Physalis angulata demonstrou em testes clínicos potencial para se tornar uma grande aliada de pessoas com pele sensível ou intolerante a cosméticos, que podem desenvolver dermatites. 
http://www.reformadesaude.org/?p=3868

Tratamento de Lúpus e doenças autoimunes
Pra quem faz tratamento de Lúpus ou de outras doenças autoimunes é importante acrescentar a physalis em seu cardápio diário... a Physalis, deliciosa frutinha típica da américa do sul, é conhecida por purificar o sangue, fortalecer o sistema imunológico, aliviar dores de garganta e ajudar a diminuir as taxas de colesterol. A população nativa da Amazônia utiliza os frutos, folhas e raízes no combate à diabetes, reumatismo, doenças da pele, bexiga, rins e fígado.